Cidades

Terça-feira de festas e aglomerações em SG e Niterói

Festa foi realizada à beira da piscina em salão de festas. Foto: Reprodução de vídeo

No dia em que São Gonçalo chegou a 99 casos confirmados do novo coronavírus, imagens de uma festa lotada em um salão, no bairro do Mutuá, viralizaram nas redes sociais. O evento, que começou no fim da tarde desta terça-feira (14), contraria decretos estaduais e o municipal sobre a suspensão de atividades na cidade que possibilitem aglomerações de pessoas, em decorrência do avanço de casos do Covid-19.

De acordo com convidados, para ingressar no evento até senha era necessária. A festa classificada como "pagode clandestino" contou com participantes, inclusive, usando máscaras de proteção personalizadas.

Nesta tarde, ao confirmar o número de casos, a Secretaria de Saúde de São Gonçalo ressaltou a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não resultar em aumento na transmissão do novo coronavírus. Procurada, a Prefeitura ainda não informou se houve denúncias sobre a realização do evento.

Vizinhos e moradores da região informaram que o 190 e o Disque-Denúncia foram acionados.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que impede a realização de eventos dessa espécie se os mesmos não estiverem de acordo com as determinações previstas no decreto n°44617, que regulamenta a realização de eventos culturais, sociais, desportivos, religiosos e quaisquer outros que promovam concentrações de pessoas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Sobre a denúncia, a Polícia Militar esclareceu que o comando do 7° BPM (São Gonçalo) adotará as medidas para averiguações.

Procurada, a Prefeitura informou que enviou equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, que encerraram a festa e interditaram o salão. Os agentes chegaram pouco antes das 22 horas no local.

Niterói

Moradores denunciaram a festa em um imóvel de Itaipu. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Moradores do bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, também denunciaram uma festa de música eletrônica acontecendo em uma residência. Segundo a denúncia, dezenas de carros estacionaram nas redondezas da região e dezenas de pessoas foram vistas entrando na casa.

Postada às 20h17 - atualizada às 22h35

< Câmara de SG de volta, mas apenas para avaliar se para novamente Petrobras reduz novamente preços da gasolina e do diesel em refinarias <